quinta-feira, 23 de junho de 2011

SUPORTE PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO

Quem abre um estabelecimento na web irá precisar de uma séria de serviços: logística, pagamentos, marketing, design, finanças. Negócios que oferecem esse tipo de retaguarda estão crescendo muito. Há até sites em que qualquer pessoa monta sua loja: é só escolher os produtos que deseja vender.

40%
FOI O CRESCIMENTO
DO COMÉRCIO ELETRÔNICO
NO BRASIL NO PRIMEIRO
SEMESTRE DE 2010 – O FATURAMENTO
CHEGOU A R$ 6,7 BILHÕES.
(Fonte: e-bit)

ESCALENA – Logística para lojas da internet,
a empresa existe desde 1997, porém foi só nos três últimos anos que passou a registrar um crescimento constante, de 40% a 50% ao ano. Para 2011, espera contar com um faturamento R$ 25 e 30 milhões.
A empresa é especializada em logística para empresas de e-commerce.

PÓS-CLIQUE – Inserção em sites de busca,
uma agência que passou de oito para 841 clientes em quatro anos. Em 2009 teve um faturamento de R$ 2,5 milhões e em 2010 cerca de R$ 4,8 milhões.
A empresa faz gestão de links patrocinados.

CHAORDIC SYSTEMS – Para envolver o cliente,
fundada em 2009, mesmo estando no processo de incubação no Celta, chamou a atenção da gestora de fundos DLM Invista Asset Management, que adiquiriu uma participação de 20% no negócio.
A empresa criou um software para serviços que ainda não são encontrados no Brasil, mas fora, como na Amazon, o sistema de receber recomendações por exemplo: você compra um determinado CD e talvez também goste deste outro DVD.

NEOMERKATO – Rede de negócios virtuais,
a empresa possui um modelo inovador, que consiste numa rede de lojas, cada qual com sua marca, mas todas integradas. Segundo um dos seis sócios isso não existia no Brasil quando a empresa foi fundada, em 2005. A empresa possui um portfólio de mais de 500 produtos e toda a logística da operação, incluindo soluções de pagamento, estoque e distribuição. Para o logista cabe criar a própria marca e dedicar-se a estratégia comercial, para isso, ou seja, entrar na rede é preciso pagar uma taxa de R$ 5 mil.
O faturamento é dividido com o lojista, este fica com 5% a 30% do total. A rede conta com 80 lojas, com o faturamento variando de R$ 120 mil a R$ 2,5 milhões ao ano.

1 Monte Sua Loja : a francesa Zilo criou um mecanismo que permite a qualquer pessoa ter seu próprio comércio eletrônico em cinco minutos : basta se cadastrar, escolher o nome da loja e o design, e depois selecionar os produtos que quer vender.

2 Marketing & Finanças : fundada em Nova York, a Ecommerce Partners fornece soluções em marketing, design e finanças para empresas que querem abrir seu site de comércio eletrônico.


Por : Daniel Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário